Conceitos básicos de design V :: Espaço em branco
Bom dia galera!!!
Hoje vamos falar de uma coisa que normalmente incomoda quem está começando as suas criações… o famoso “espaço em branco”.
O nome “espaço em branco” não significa explicitamente que o espaço esteja da cor branca… meio óbvio, né? Mas significa que aquele espaço não possui elementos sobre ele, normalmente é o espaço onde só temos o fundo.
Importante é pensar que o espaço em branco também é um elemento de criação.
Vejam alguns exemplos interessantes (clique nas imagens para ver os créditos):
Como você pode ver, esses quatro exemplos usam e abusam do espaço em branco nos seus designs.
Isso gera uma leveza no LO, além de centralizar bem a atenção do observador sobre o foco do layout.
Veja principalmente o 4o exemplo, quando você olha este layout, seu olho não se distrai com elementos secundários, ele fica atento aos 2 focaos principais, a foto e o journaling.
Então, quando você for fazer um LO, não se preocupe em ocupar todo o espaço. Deixe áreas de respiro para que você obtenha um resultado melhor.
bjos
Comments(9)








Eu às vezes também tenho esse medo de estar deixando o layout um pouco “vazio”, mas nada como as diquinhas de vocês para percebermos que isso pode ser normal.
Muito obrigadinha!!
Bjocas
Luindos Los que vc escolheu Vir, pra exemplificar!
Adoro layouts cleans!
Beijos!
Perfeita a dica e lindos os LOs.
Ando sumidinha dos cometarios, pq tenho lido pelo Google Reader, aí já viu, né? Leio e acabo saindo e deixando pra trás a oportunidade de comentar. Vou me policiar! srsrs
Bjks
realmente, abuso dos espaços em meus Los…. valeu pelas dicas Vir… bjus
oba oba que dicas incriveis, amo esses espaços em branco, e com as dicas de vcs vou saber melhor usá-los bjkas meninas
Eu tenho enorme dificuldade de deixar espaços vazios… sempre fico achando que falta algo!!! Gosto muito de LO’s cheios de elementos, freestyle, então acabo colocando ao menos um detalhe em cada cantinho! rsrsrs Mas acho lindos LO’s clean, apesar de não achar que tenham a “minha cara”!!!
esse post é a minha cara!
sou iniciante e as vezes algum Lo fica com um espaço vazio e isso me incomodava bastante, ficava arrumando oq colocar!
agora já sei…
beijos
Meninas, as dicas são maravilhosas, e sempre repasso o link pras meninas do meu CT, pq muitas são bem iniciantes e adoram ver novas dicas, parabéns!!
ADOREI ver meu lo aqui !!! To babando
Obrigada pelo carinho ! Vou fazer meu lo para o desafio amanhã… aidna dá tempo?
Bjs, Dri Mendes